RD Senadores rejeitam recondução de membros do CNMP | -

Wednesday, September 18, 2019

Senadores rejeitam recondução de membros do CNMP


Por 36 votos contra 24, os senadores rejeitaram a recondução do procurador Lauro Machado Nogueira para o CNMP.
Lauro Nogueira foi indicado pelo Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), do qual já foi presidente.
Formado em Direito, Nogueira tem especialização em processo penal e ingressou no Ministério Público do Estado de Goiás em 1993. Exerceu os cargos de promotor corregedor da Corregedoria Geral do MP nos anos de 2001 e 2002; coordenador das Promotorias Eleitorais da Capital entre 2003 e 2005; chefe de gabinete da Procuradoria Geral de Justiça em 2012; e procurador-geral de Justiça do Estado de Goiás por dois mandatos consecutivos, entre 2013 e 2017.
Além da presidência do CNPG, Lauro Nogueira foi tesoureiro da Associação Goiana do Ministério Público (AGMP), entidade que também presidiu em duas ocasiões. Entre 2010 e 2012, exerceu a função de vice-presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp).


Também foi rejeitada a indicação do Promotor Dermeval Farias Gomes por 33 votos contra e 15 a favor. Ambos indicados são apoiadores da Lava Jato e votaram contra contra a abertura de dois processos administrativos para investigar Deltan Dallagnol – um deles referente a críticas dele a ministros do Supremo.

Fonte: Agência Senado

No comments: